sábado, 7 de setembro de 2013

Superliga 2013/2014

   A Superliga de vôlei inicia hoje a vigésima edição e parei pra pensar na situação dos times aqui no
Brasil. Algum tempo atrás quando li a notícia sobre o time do Florianópolis que não tem condições de disputar a SuperLiga temporada 13/14 fiquei me perguntando quais motivos levam à falta de recursos de um dos maiores times de vôlei do país. A geração de 80 foi responsável por tornar o vôlei o segundo esporte mais popular do Brasil, mas temos que percorrer ainda muitas léguas para que seja
oferecido aos times o apoio necessário para disputarem grandes campeonatos. Por Florianópolis assaram atletas como Bruninho, eleito o melhor levantador do mundo, que por puro mérito assumiu com maestria o posto de capitão da seleção, o Lucão cujo talento é incontestável (para quem assistiu à primeira partida contra os Estados Unidos na última Liga Mundial em julho ele foi responsável por 4 aces consecutivos), Thiago Alves, outro grande jogador que ao lado deles foi campeão pelo RJX da última SuperLiga,o que mostra a importância que o time possui para o vôlei nacional.
Gostaria de iniciar uma manifestação via rede, para
que todos os que tenham condições de oferecer um apoio aos clubes de vôlei possam olhar para este esporte de uma forma diferente. Vamos mostrar para as crianças de hoje, possíveis futuros atletas que o vôlei pode ser valorizado, que o Brasil não precisa ser SOMENTE o país do futebol e que um atleta pode sim sonhar com um futuro no esporte aqui no país.
Não sei como as coisas funcionam burocraticamente
falando com relação a patrocínios, mas espero que este post seja compartilhado por quem adora vôlei (e outros esportes que também precisam de incentivo, como basquete, ginástica e tantos outros) e gostaria de vê-lo sendo mais valorizado. Não adianta só torcer pela seleção nas Olimpíadas e outros campeonatos, temos que tentar fazer alguma coisa por este esporte que o brasileiro tanto ama. Sei que sou apenas uma pessoa sem influências mas acredito no poder que temos quando unimos forças, todos juntos agregamos valor e é por este motivo que estou aqui hoje. Acredito que quando nos unimos podemos mudar a realidade de um país,mesmo que só venhamos a ver grandes resultados no futuro, então por qual razão vou duvidar que podemos juntos também mudar o futuro do esporte?
Ficaria feliz se de alguma forma esse meu desabafo
como torcedora, como brasileira que acredita no poder do esporte para mudar vidas, alcançasse pessoas que possam efetivamente apoiar esses clubes e esses atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário