domingo, 8 de setembro de 2013

Primeiro duelo da Superliga de vôlei 13/14


     Foi dado o saque inicial da superliga de vôlei 2013/2014. Ontem às 21:30 em Contagem, Cruzeiro e São Bernardo foram os protagonistas do primeiro duelo do campeonato que vai durar até abril.
A principal mudança que foi responsável por uma nova dinâmica de jogo, foi a pontuação dos sets que como muitos já sabem passou de 25 para 21 pontos. Com isso as paradas técnicas que antes aconteciam com 8 e 16 pontos agora são aos 7 e 14 pontos o que obriga os técnicos a se atentarem nos seus pedidos de tempo (cada técnico tem direito a dois pedidos por set).
Ontem mesmo presenciamos no terceiro set o pedido de tempo para o time de São Bernardo quando o cruzeiro estava com 20 pontos, prestes a fechar o jogo, claro que isso não é um a crítica afinal foi o primeiro jogo do campeonato com a nova regra de pontuação, o que requer obviamente adaptação da comissão técnica, dos próprios atletas e até mesmo dos torcedores que agora tem em tese um jogo mais curto, porém mais disputado, como demonstrou o time do Cruzeiro na partida de ontem que já entrou em quadra ditando um ritmo veloz de jogo, afinal agora não há muito tempo para ganhar ritmo durante os sets que são mais curtos.
   Falando em Cruzeiro vale ressaltar o investimento feito pelo time esse ano que além de grandes jogadores que já estavam no time no ano passado como William e Wallace por exemplo, atletas que ganharam um importante espaço na seleção, o clube conta agora com Isac que ontem enfrentou seu antigo time, Éder, Paulo Victor (da Costa) que na última temporada jogou pelo atual campeão RJX. O São Bernardo por sua vez apesar de um investimento menor, contou com Michael, Ceará, Joel. O resultado do jogo foi 3 sets a 0 para o Cruzeiro com as parciais: 21 x 16, 21 x 15 e 21 x 16 em uma disputa que durou menos de 1 hora e 15 minutos.
Agora é aguardar a estréia de SESI, RJX, Canoas e de times que ano passado não estavam na superliga principal como o Taubaté que trouxe de volta ao Brasil o jogador Giba, o time de Maringá, Montes Claros.
   Em meio a tantas mundaças a certeza que os amantes do vôlei podem ter até o momento é a de que esse será um campeonato disputadíssimo pelos clubes que contam com grandes atletas, e que virão muitas emoções por aí.

Boa Superliga para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário